MODA

Paris Fashion Week | Fall 2019

A semana de moda de Paris começou dia 25 de fevereiro e irá acabar dia 05 de março. A Capital da Alta-Costura está sempre dividida entre a tradição e a inovação. Quem abriu os desfiles foi Rok Hwang, vencedor do prêmio LVMH.

Para quem não conhece, Rok Hwang, já trabalhou na Celine, Chloé e Louis Vuitton aos cuidados de Phoebe Philo. Ele nasceu na Coréia do Sul e estudou na “MA de Womenswear de Louise Wilson na Central Saint Martins’ em 2016 inaugurou a sua marca de grife Rokh em Londres.

Confira um alguns looks que ele apresentou no PFW:

Hwang usou muito xadrez, neon e animal print.

Jacquemus, apesar de ainda ser novo no mundo da moda, certamente é uma das minhas marcas preferidas e a cada semana da moda aumenta o seu destaque no Paris Fashion Week.

Para seu desfile, fez uso da ideia de trompe l’oeil, o cenário era o centro de uma cidade frances, criado com painéis. Utilizou botas andrógenas de cano alto feitas de couro, cintos e pochetes. As maxi bags, maxi brincos e o neon continuaram de suas coleções passadas.

O desfile da Céline criado pela Heidi Slimare teve um resgate da marca, porque, desde que Slimare assumiu o seu cargo houveram muitas criticas dos fãs da marca, pela grande mudança de estilo das roupas.

Ainda procurando um meio termo entre o antigo design da Céline e o seu próprio estilo Rock Roll, Slimare, criou uma coleção não muito empolgante, mas com algumas peças maravilhosas. A bota de cano alto chamaram a atenção. Alguns elementos utilizados por outros estilistas, como o animal print, xadrez, dourado e casacos também foram adquiridos pela designer.

A Saint Laurent apresentou o seu desfile em meio a uma série de luzes e espelhos que fizeram a passarela se transformar em uma pista de dança dos anos 80.

Cenário bem adequado as roupas que buscaram a essência dos anos 80, com os ombros largos e saias pequenas. Além de mulheres de calça, já que a marca tem um papel histórico envolvendo isso. Muita alfaiataria, renda, cintura alta e botas Chealsea.

Confira o desfile de Jacquemus na integra:

Paris Fashion Week – Fev. 2019

A semana de moda ainda não acabou e todos esperam ansiosos para conferir o desfile da Chanel, a ultima coleção em que o recentemente falecido Karl Lagerfeld trabalhou. Continue de olho no blog, pois terá um post especial sobre este desfile!

E quer saber mais sobre a história do icone da moda, Karl Lagerfeld? Clique aqui e confira!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *