SPFW
MODA

Tendências | SPFW Nº46

O São Paulo Fashion Week aconteceu de 21 à 26 de outubro no Farol Santander, no centro de São Paulo e no espaço ARCA, na zona oeste. Com o tema ‘mudança’, convidando a todos a saírem de sua zona de conforto e experimentar novos tempos e espaços.

Separei as principais tendências que do SPFW. Ah, algumas das peças apresentadas nos desfiles já estão nas lojas brasileiras!

Peças em Linho

O tecido é fabricado a partir de um planta herbácea, o linho. Seu uso em tecido foi descoberto à 8000 a.C. O tecido de linho possui um aspecto pesado, mas confortável e elegante.

Marcas como a Beira, Handred, Helena Pontes e a Osklen apostaram no linho como nova tendência e apresentaram peças incríveis nas passarelas do SPFW. Confira:

Osklen – SPFW n46
Handred SPFW n46

Brinco de Argola

Seja em tamanho pequeno, grande ou argolas duplas, a peça está em diversos desfiles gringos e no SPFW. Celebridades como a cantora Rhianna, já estão desfilando com esses brincos.

Marcas como a ALUF, Lucas Leão e PatBo apresentaram diversas versões do acessório. Confira:

Água de Coco – SPFW n46
Apartamento 03 – SPFW n46

Tropicalismo

Nada como um pais tropical apresentando o tropicalismo para o mundo. Peças inspirada na nossa fauna e flora se destacaram nos desfiles. Estampas de folhagens, palmeiras, florais, frutos e até aves bordadas.

Marcas como Água de Coco, Amir Slama e PatBo apostaram no tropicalismo.

Amir Slama – SPFW n46
PatBo – SPFW

Looks Monocromáticos

Assim como apresentado nos desfiles gringos, looks monocromáticos e com cores neon foram exploradas por diversos desing brasileiros.

As marcas Amir Slama, Cacete, Lilly Sarti, Handred, Osklen e Torinno apresentaram diversos modelos:

Lilly Sarti –  SPFW n46
Torinno – SPFW n46

Imagens: https://ffw.uol.com.br

Please follow and like us:

4 Comentários

  • Viviane Almeida

    Oi Mônica, tudo bem? Eu achei realmente lindas essas roupas que você selecionou mas, a maioria não serviria em mim porque sou mais gordinha que as modelos das fotos. Eu sempre gostei de acompanhar esses eventos de modas pelas revistas especializadas no assunto mas, ultimamente tenho ficado muito critica em relação ao assunto porque, não tenho encontrado roupas para pessoas “gordinha” nesses desfiles e, acho isso muito preconceituoso.

    As joias mostradas são lindíssimas, usaria todas!

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *