MODA

Os 10 Piores Erros da Moda

Está com dúvidas de como adequar a moda ao seu estilo, ao seu corpo? Então, você veio ao lugar certo! Confira!

Featured image

1. Top cropped e calça de cintura baixa

Além de deformar o corpo ele não fica bem em 99% dos biótipos de corpos. Passa uma imagem de vulgar e de quem não sabe valorizar o próprio corpo. Sinceramente, nem nas anjos da Victoria Secret cai bem esse look.

O top cropped é adequado para usar com calças, shorts ou saias de cintura alta, criando uma silhueta bonita e te fazendo parecer mais magra.

2. Acessórios

Não exagere! Utilizar muitos acessórios pelo corpo todo ao invés de valorizar o seu corpo, acaba te atrapalhando e criando um ar de “ela não sabe se vestir”. Se quer utilizar acessórios chamativos, escolha usá-los na região do corpo da qual você mais gosta. Além de evidenciar a parte que te agrada, você acaba tirando os olhos das pessoas das partes que não gosta.

3. Roupas Transparentes

Neste ano está sendo a maior tendência utilizar roupas transparentes ou com rendinhas estilo Black Pink. Se não se sente segura para utilizar essas roupas, não use! O maior segredo da beleza é se sentir seguro, não importa se todo mundo está utilizando ou não essa roupa.

4. Jeans muito rasgado

O jeans rasgado surgiu com o grunge nos anos 90, pouco tempo depois já era tendência. É uma peça bem eclética, podendo ser usado nas mais diversas situações, porém, com moderação em ambientes mais sérios.

No trabalho ou em outros ambientes formais, o jeans rasgado exageradamente pode estragar o seu look. Nesse caso, utilize peças que não expõe muito o corpo, com peças de alfaiataria e salto alto.

5. Botas Largas na Perna

As mulheres que tem a perna muito fina tem tanta dificuldade quanto as mulheres de pernas mais grossas para se escolher a bota ideal. Aquela bota que fica uns 4 dedos folgada na perna ou canela podem estragar o seu look. Elas causam um efeito visual negativo. Se estiver com muita dificuldade em encontrar uma do tamanho certo, opte por botas estilo meinhas, pois elas ficam mais justas.

6. Meia calça e short jeans

É um look complicado! Talvez dê certo e provavelmente vai dar errado. A cor do short e da meia calça, o número do fio da meia calça e as outras peças devem ser escolhidas a dedo para que funcione.

O que não da certo: Short muito claro, meia calça muito fina (quando for inverno), short muito curto ou muito comprido,

O que da certo: Utilize meia calça com short preto ou short de couro. Vai ficar um look elegante e dificilmente dará errado.

7. Misturar muitas Cores

As cores em um look devem conversar entre si. Deve existir harmonia de cores, tons e texturas. Misturar muitas cores, principalmente, as fluorescentes, deixam um visual muito deselegante e até “brega”

Procure utilizar cores análogas ou complementares. As análogas estão uma ao lado da outra na tabela de cores, já as complementares, são opostas.

8. Não respeitar o Clima!

Parece clichê, mas é um erro muito cometido. Usar blusas pesadas no calor, não é legal. Da mesma forma que usar roupas curtas ou então aquela sandália com calça, blusa e cachecol. Mas não é só isso não, as galochas estão em alta, mas são adequadas para usar apenas nos dias de chuva. Já tentaram usar galocha no verão? Não tentem! Seu pé estará dentro de uma sauna desconfortável e ainda sairá todo machucado se precisar caminhar bastante. E nem pensem em usar bota de camurça em dias de chuva que estragará o calçado.

Além de sofrer e talvez estragar a sua roupa/calçado, utilizar peças que não respeitem clima irá atrair uma atenção negativa de todos a sua volta.

9. Falta de Cuidado ao Lavar as Roupas

Você fez todas as lições de casa e com o tempo conseguiu montar um guarda-roupa  less is more bem fashionista, com a sua cara e sem gastar muito. Então, não soube lavar cada peça conforme a necessidade de cada tecido e ficou com aquelas roupas cheias de bolinhas e pelinhos, ou super desbotadas, querida, você fez seu guarda-roupa perder o poder por ter colocado muito sabão em pó na máquina ou misturado tecidos delicados com peças com zíper, botões e taxinhas.

Em cada roupa tem um símbolos onde está explicado o que pode e o que não pode ser feito com a peça no processo de lavagem e secagem. Esteja atenta a esses detalhes! Não adianta gastar muito em uma roupa e depois estraga-la na lavagem. Conheça o significado os símbolos clicando aqui.

10. Seguir as tendências precipitadamente

Conheçam as tendências e saibam o momento certo de utilizar cada uma. Não misture tudo o que está na moda que o look não vai ficar harmonioso. Se vestir com muita referência, passa a impressão de que a pessoa não sabe o que está fazendo. Fashionistas sabem o melhor momento para seguir ou quebrar a moda. Abuse de peças atemporais para combinar com as peças que estão na moda. Não se esqueça de inserir a sua personalidade em cada look, de modo simples e delicado.

Please follow and like us:

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *