Dior
ESTILISTAS

Christian Dior

Christian Dior

A História

Christian Dior (1905-1957) nasceu em Granville na Normandia. Era filho de um comerciante de fertilizantes da região do Canal da Mancha, portanto teve uma vida tranquila. Ele se interessava bastante em atividades artísticas tanto que frequentava ateliês de pintura e desenho. Como não teve a aprovação da família, então ele foi forçado a se mudar para Paris com o objetivo de estudar Relações Internacionais e seguir uma carreira diplomática.

Em 1927 o Christian Dior abriu uma galeria de artes com o seu sócio, Jacques Bonjean. Sua habilidade para desenhar roupas o possibilitou a conhecer um importante empresário da indústria têxtil que patrocinou a produção de algumas peças. Sua visão diferenciada para roupas femininas resultou em sucesso internacional.

Aos 42 anos, em 1947, inaugurou a Mansão Dior onde apresentou à imprensa sua primeira coleção. Logo, a redatora chefe do Harper’s Bazaar, após ver aquelas silhuetas inéditas e observar suas dimensões e seus volumes, notou a numeração justa e o busto sexy, então exclamou “Meu querido Christian, os seus vestidos tem um ar de new look!”. Esta frase cruzou o atlântico e definiu o inicio de um novo estilo de design de roupas femininas.

Após a criação do New Look, diversas celebridades, como Elizabeth Taylor, Grace Kelly, Ingrid Bergman, Jane Russel, Sophia Loren, Marilyn Monroe dentre outros, passaram a usar os vestidos da Dior.

Dior morreu em 23 de outubro de 1957, durante suas férias em Montecatini Val di Cecina, na Itália, após um ataque cardíaco.

Christian Dior mudou os códigos da elegância mundial desde a sua primeira coleção em 1947. Esta visão se transmite atualmente com audácia e inventividade

www.dior.com

Atualmente

A atual diretora criativa da Maison Dior é a Maria Grazia Chiuri. Ela é a primeira mulher a ser estilista da Dior.

Maria Chiuri

Maria Grazia Chiuri: “We should all be feminists”

Coleção Verão 2018

Para a Primavera-Verão 2018, Maria Grazia Chiuri se inspira no vocabulário de Niki de Saint Phalle, onde as cores vivas falam de amor, de alegria e de felicidade.

Informações Adicionais

Site Oficial da Marca: https://www.dior.com

15 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *